Uma carreta carregada de peixes vivos sofreu um acidente em uma rodovia do Oregon, nos Estados Unidos. O que foi um acidente grave para o caminhoneiro, se transformou em um milagre para quase 100 mil salmões, que caíram em um rio.
O veículo era operado pelo Departamento de Pesca e Vida Selvagem do Oregon (ODFW), em 29 de março, quando o caminhão de 16 metros de comprimento acabou tombando em uma curva fechada. De acordo com a BBC, o veículo deu uma volta completa ao tombar, danificando totalmente a cabine e a carreta tanque.
A carreta tanque estava carregada com 102 mil salmões da espécie Chinook. Após o acidente, o tanque foi rompido, e a grande maioria dos peixes acabou caindo em um rio próximo. Ainda assim, mais de 25 mil salmões morreram, tanto dentro do caminhão quanto nas margens do rio.
Leia mais:
Nos EUA, estudante de medicina mata a mãe com mais de 70 facadas
Pais de adolescente que cometeu chacina nos EUA são condenados à prisão
O motorista do caminhão não teve ferimentos graves em decorrência do acidente, e nenhum outro veículo foi envolvido na ocorrência.
Os peixes são criados pela empresa Lookingglass Hatchery e estavam sendo transportados para serem soltos no rio Imnaha, onde serviriam para repovoar as águas.
O salmão do tipo Chinook, envolvido no acidente, está ameaçado em razão da seca que atingiu a região oeste dos Estados Unidos nos últimos anos. A redução de números da espécie resultou na proibição da pesca de salmão na Califórnia, e na maioria do Oregon, no ano passado, uma medida que deve ser prorrogada até o fim deste ano.
Ainda em seu comunicado, as autoridades locais garantiram que o acidente “não deve ter nenhum impacto sobre nossa capacidade de coletar futuros reprodutores ou manter metas de produção total no futuro”.
*com informações da BBC.