Um brasileiro foi preso na segunda-feira (10/2), suspeito de ter esfaqueado três pessoas no centro de Dublin, na Irlanda, no domingo (9). O homem foi identificado como Gabriel Ferreira Motta Valladares, 29 anos.
Segundo autoridades locais, ele utilizou uma faca e uma tesoura para cometer os ataques. As pessoas esfaqueadas são homens e estão hospitalizados.
Comunicado da polícia afirmou:
“Três homens foram atacados neste incidente e foram hospitalizados, dois com ferimentos graves, mas sem risco para suas vidas, e outro com ferimentos leves”.
Leia mais:
Filho mata o pai a facadas após desavença familiar em SC
Ataque a tiros em escola na Suécia deixa 10 mortos, diz polícia
O ataque ocorreu na região de Stoneybatter. Uma moradora do local, testemunha dos ataques, falou ao jornal The Irish Times. Ela disse: “Ele gritava ‘me deixe em paz’. Estava apavorado, como se não esperasse o que estava acontecendo”.
Gabriel Valladares compareceu ao Tribunal Distrital de Dublin na manhã de terça-feira (11). Conforme o jornal jornal Irish Times, o detetive David Chapman disse ao tribunal que quando o acusado brasileiro prestou depoimento na delegacia de Bridewell Garda, ele apenas disse: “Eu estava com medo de ser morto”. A motivação do crime ainda está sendo investigada.
*Com informações de UOL.