31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Brasileira se recupera após ter rosto desfigurado durante bombardeio no Líbano

Publicado em:

- Anúncio -

A brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, está se recuperando após ter o rosto desfigurado durante o bombardeio em Saddike, no Líbano.

No dia 1° de junho, Fatima estava em casa com dois dos quatro filhos quando a casa deles foi bombardeada. A mulher foi levada em estado grave e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital no sul de Líbano. Fatima teve o rosto desfigurado.

Os filhos dela também sofreram ferimentos. A menina de 10 anos passou por três cirurgias na perna e segue internada, já o menino de 9 anos, teve ferimentos mais leves e recebeu alta na semana passada.


Leia mais

Brasileira ferida em bombardeio no Líbano segue internada em estado grave

Hezbollah promete vingar morte de 10 vítimas em ataque de Israel no Líbano


Os outros dois filhos da brasileira tinham saído para a casa dos avós horas antes ao ataque. O marido dela está no Brasil e pediu ajuda do governo brasileiro, que em nota, lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando apoio às famílias.

Confira a nota da Embaixada do Brasil, na íntegra;

O governo brasileiro manifesta sua indignação e condena o bombardeio de ontem, dia 1°, em Saddikine, no Sul do Líbano, que resultou em ferimentos em três cidadãos brasileiros. Todos estão recebendo tratamento no Hospital Libanês Italiano, em Tiro. O episódio ocorreu no contexto de ataques das forças armadas israelenses no Sul do Líbano e do Hezbollah no Norte de Israel.

“A Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com os familiares e com a equipe médica e presta o apoio consular. Desde o início do conflito entre Israel e Palestina, a Embaixada em Beirute monitora e mantém contato regular com os brasileiros residentes no Sul do Líbano.

O Brasil exorta as partes envolvidas nas hostilidades à máxima contenção, assim como ao respeito aos direitos humanos e ao direito humanitário, de forma que se previna o alastramento do conflito em Gaza e se evitem novas vítimas civis inocentes”.

*com informações do G1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -