A ex-agente penitenciária brasileira Linda de Sousa Abreu, que foi presa por fazer sexo com um detento de um presídio de Londres, foi condenada pela Justiça do Reino Unido a 15 meses de prisão. As informações foram divulgadas pela rede britânica BBC na segunda-feira (6/1).
Linda foi presa em junho de 2024 após a divulgação do vídeo em que ela aparece tendo relações sexuais com o detento. A gravação foi feita por um outro preso e acabou viralizando nas redes sociais.
Na ocasião, a brasileira foi detida no Aeroporto de Heathrow, enquanto tentava embarcar em voo para a Espanha, de acordo com a imprensa britânica. As autoridades desconfiaram que ela estava tentando fugir do país. Ela foi depois liberada após audiência, mas ficou proibida de entrar em aeroportos.
Segundo a BBC, ainda em julho, a brasileira admitiu má conduta em cargo público e se declarou culpada das acusações durante uma audiência.
Leia mais:
Carcereira brasileira que fez sexo com detento na Inglaterra é liberada após audiência
Sem sexo, homem que teve pênis decepado pela esposa revela sua nova rotina; confira
Relembre o caso
Segundo as autoridades inglesas, Linda e o detento fizeram o vídeo dentro do presídio entre 26 e 28 de junho do ano passado. Elas também encontraram no celular dela outra gravação realizando ato sexual com o mesmo preso.
A mídia britânica apurou na época que, além de trabalhar como agente penitenciária, a mulher também ganhava dinheiro gravando conteúdo adulto para a plataforma OnlyFans. Ela também participou de um reality show na Inglaterra, onde ela e o marido teriam participado de uma orgia.
O vídeo foi gravado dentro da prisão de Wandsworth, em Londres. Segundo a administração do presídio, funcionárias da prisão reportaram aumento de cantadas e assédios desde o episódio.
*Com informações de G1 e Folha de S. Paulo