A polícia de Washington D.C., capital dos Estados Unidos, confirmou em uma postagem nas redes sociais que encontrou com vida a brasileira Manuela Cohen, de 17 anos, desaparecida há 23 dias. As autoridades não deram mais detalhes.
O pai de Manuela, Bruno Cohen, afirmou em um vídeo publicado no Facebook que a filha foi localizada e está com a família. Segundo Bruno, ela está fisicamente bem, mas psicologicamente abalada.
Leia mais:
Brasileira é encontrada morta em sua casa nos EUA
Câmara dos EUA aprova abertura de impeachment contra Biden
Desaparecimento
Manuela Cohen saiu de casa, em Washington D.C, no dia 20 de novembro à tarde e, até então, não havia sido mais vista.
Pelas redes sociais, familiares informaram que a jovem enviou uma mensagem aos pais um dia depois de sair de casa. Ela disse que estaria em Baltimore, Maryland, a cerca de 50 km de Washington.
Os pais disseram que ela estava com amigos que não conheciam e que a jovem disse que precisava de um tempo sozinha. Depois dessa mensagem, não houve mais contato.
Na época do desaparecimento, a polícia de Washington chegou a publicar no X, antigo Twitter, uma foto e uma descrição da adolescente pedindo informações sobre o paradeiro dela.
O Itamaraty chegou a ser acionado e disse que estava disponível para prestar assistência aos familiares por meio do Consulado-Geral do Brasil em Washington D.C.