As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Brasil descarta a possibilidade de resgate aéreo de brasileiros presos na Faixa de Gaza

Brasil descarta a possibilidade de resgate aéreo de brasileiros presos na Faixa de Gaza

Ministro da Defesa, José Múcio, também disse que os militares envolvidos na trama de golpe de Estado não representam as Forças Armadas e espera punição dos acusados (Foto: Reprodução)

No final da tarde desta segunda-feira (16), o Governo Brasileiro descartou a possibilidade de resgatar, por via aérea, os brasileiros que estão presos na Faixa de Gaza, por se tratar de uma operação muito arriscada.

“Tem que sair negociado”, disse o ministro da Defesa, José Múcio.

O ministro coordena junto ao Itamaraty a operação de repatriação dos brasileiros que estão presos em Israel e Gaza. O plano menos arriscado, é a retirada deles pela fronteira terrestre do Egito. O grupo está desde a semana passada aguardando autorização de Israel, do Egito e do Hamas para deixar o território.

Ao todo, 32 brasileiros encontram-se lá aguardando a diplomacia, eles estão divididos em grupos nas cidades de Rapah e Khan Yunis. Após a autorização para cruzar a fronteira, eles serão levados até Cairo, onde se encontram as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).


Leia Mais:

Gaza está a beira de um colapso, segundo a OMS

Vídeo: Helicóptero colombiano cai em cima de casas e deixa 7 pessoas feridas


O plano menos arriscado é a retirada dos brasileiros pela fronteira terrestre do Egito (Foto: Reprodução)

A operação do Governo Federal é chamada de Operação Voltando em Paz, e só nesta semana, já trouxe mais de 900 pessoas para o Brasil. O quinto voo chegou na madrugada de domingo para segunda-feira (16), tendo pousado no Rio de Janeiro com 215 passageiros.

*Com informações do Metrópoles