22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Brasil critica ação da Rússia na ONU mas não condena Putin; Bolsonaro ainda não se pronunciou

Publicado em:

- Anúncio -

A investida militar da Rússia na Ucrânia iniciada hoje foi condenada por vários países. Em sessão do Conselho de Segurança na ONU na noite de ontem, o embaixador brasileiro Ronaldo Costa Filho lançou as palavras mais duras da diplomacia brasileira até o momento sobre a invasão russa.

Veja mais:

Rússia ataca Ucrânia e explosões são ouvidas em várias cidades; veja vídeo

Crise na Ucrânia se agrava: países prometem sanções à Rússia e Brasil pede diálogo

Costa Filho afirmou: “a ameaça ou uso da força contra a integridade territorial, soberania e independência política de um membro da ONU é inaceitável”. Ele ainda fez um apelo pela retirada das tropas. Mesmo assim, em seu discurso o embaixador não condenou abertamente o governo russo nem o presidente Vladimir Putin. Vale destacar que a ofensiva russa sobre a Ucrânia teve início enquanto a sessão estava ocorrendo.

Governos dos Estados Unidos e Inglaterra, entre outros, devem anunciar novas sanções econômicas contra a Rússia ainda hoje. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro, que visitou a Rússia semana passada e se encontrou com Putin, ainda não se pronunciou sobre a investida militar.

Via Folha de S. Paulo.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -