Uma nova lista apresentada pelo Brasil contém 86 nomes de brasileiros e familiares que estão na Faixa de Gaza, informou o Itamaraty nesta segunda-feira (20/11). A primeira lista de repatriados da região foi concluída há pouco mais de uma semana, após mais de um mês do conflito.
A lista será entregue ao Egito na próxima terça-feira (21/11), e já foi recebida por Israel. Cabe frisar que os números não são definitivos e podem aumentar.
A primeira relação continha 32 repatriados vindos da Faixa de Gaza. Eles chegaram ao Brasil na última segunda-feira (13/11), e 26 deles viajaram rumo a São Paulo.
Leia mais:
Paraense é presa em Paris por tráfico de drogas
Ancelotti pode ter contrato renovado com o Real Madrid e se afasta da seleção brasileira
A repatriação dos brasileiros tem como nome Operação Voltando em Paz, e já trouxeram mais de 1,4 mil pessoas, todas provenientes de Israel, Cisjordânia e Faixa de Gaza, além de 53 animais de estimação que também foram resgatados.
Liberação de crédito
Mais cedo, o presidente Lula liberou crédito extraordinário de R$ 50 milhões para o Ministério da Defesa. A iniciativa, na forma de medida provisória, determina que o valor deve ser usado pelo “Comando da Aeronáutica em transporte aéreo logístico de pessoas, animais domésticos e materiais e apoio humanitário na região de conflito no Oriente Médio”.