Os trens Eurostar para Londres e todos os trens que seguem para o norte da França foram paralisados nesta sexta-feira (7/3) após a descoberta de uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial nos trilhos. Trata-se da estação mais movimentada do país.
A polícia de Paris informou que às 4h da manhã (horário local) desta sexta-feira, uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi descoberta por trabalhadores ao longo dos trilhos ferroviários em Saint Denis. Um perímetro de segurança foi estabelecido.
As linhas intermunicipais e suburbanas da Gare du Nord foram interrompidas. Técnicos de desminagem de Paris se dirigiram ao local. Um porta-voz da equipe teria descrito a bomba como “realmente enorme”.
A Gare du Nord é um importante centro de trânsito europeu, atendendo destinos internacionais ao norte da França, bem como o principal aeroporto de Paris e muitos passageiros regionais.
Leia mais:
Homem que planejou atentado a bomba no aeroporto de Brasília vai para o regime aberto
Explosivo da Segunda Guerra é encontrado perto de estádio de futebol na Alemanha
Retomada das atividades após descoberta de bomba
O Eurostar anunciou a retomada do tráfego ferroviário entre Paris, Londres e Bruxelas para este sábado (8), na Gare du Nord.
Segundo informações, o artefato foi largado há 80 anos nos trilhos perto de Saint-Denis, na região parisiense.
A bomba também provocou a paralisação do tráfego dos TGVs (trens de longa distância), TERs et RERs (trens de subúrbio), gerando caos nas estações em Paris e região.
Com informações de CNN Brasil e UOL.