O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, é conhecido por extrapolar os discursos previamente escritos, e foi o que aconteceu nesta quarta-feira (21/2), quando ele chamou o mandatário russo, Vladimir Putin, de “filho da p*** louco”. Ele estava em um evento de arrecadação de fundos para a campanha presidencial, em São Francisco.
O democrata também criticou Donald Trump, provável concorrente republicano à Presidência dos EUA, que se comparou com Alexei Navalny, opositor de Putin e morto esta semana em uma prisão russa.
Leia também:
Ex-informante do FBI é acusado de mentir sobre Biden e seu filho
Biden disse que Putin é responsável pela morte de Alexei Navalny
O assunto apareceu quando Biden falava sobre os perigos das mudanças climáticas no mundo.
“Temos um filho da p*** louco como Putin e outros. Temos que nos preocupar sempre com o conflito nuclear. Mas a ameaça à existência da humanidade é o clima”, afirmou, em discurso na casa de um apoiador.
A viagem de três dias pela Califórnia tem o objetivo de arrecadar dinheiro para a campanha presidencial de 2024, na qual seu principal adversário deve ser novamente o ex-presidente Donald Trump.
O ex-mandatário também foi alvo do democrata. Trump se comparou a Navalny, principal adversário de Putin e que morreu em uma prisão no Ártico, ao dizer que as decisões jurídicas contra ele são uma forma do “comunismo ou fascismo”.
*Com informações do Metrópoles