27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Avião de ministro do Reino Unido sofre interferência próximo a território russo

Publicado em:

- Anúncio -

Um avião da Força Aérea Real que transportava o secretário de Defesa do Reino Unino, Grant Shapps sofreu interferência ao sobrevoar nas proximidades de um território russo. O sinal de satélite da aeronave utilizada para retornar da Polônia sofreu interferência e acredita-se que a Rússia seja a responsável, disseram nesta quinta-feira (14/03), fontes e jornalistas que viajavam com a autoridade.

De acordo com uma das fontes, o sinal do GPS sofreu interferência por cerca de 30 minutos enquanto o avião voava próximo ao enclave báltico russo de Kaliningrado. Os telefones celulares perderam a conexão com a Internet e a aeronave foi forçada a usar métodos alternativos para determinar sua localização.

O Ministério da Defesa da Rússia não respondeu. O porta-voz do primeiro-ministro, Rishi Sunak, confirmou que o incidente havia ocorrido na quarta-feira (13/03), mas acrescentou que não era “incomum“.

“Durante a viagem de volta da Polônia ontem, o avião que transportava o Secretário de Defesa e sua delegação sofreu temporariamente interferência do GPS quando voava perto de Kaliningrado. Isso não ameaçou a segurança da aeronave e não é incomum que aeronaves sofram interferência de GPS perto de Kaliningrado, que é, obviamente, território russo”, disse o porta-voz.


Leia mais:

Mulher quebra cabeça de crocodilo de 4 metros para salvar marido

Kremlin diz que Putin não ameaçou usar armas nucleares


Outra fonte da defesa britânica disse:

“Embora a RAF esteja bem preparada para lidar com isto, ainda representa um risco desnecessário para aeronaves civis e pode potencialmente pôr em perigo a vida das pessoas. Não há desculpa para isto e é extremamente irresponsável por parte da Rússia.”

Shapps regressava de uma visita a um local de treino militar em Orzysz, no nordeste da Polônia, a cerca de 160 quilômetros de Kalinigrado. Ele observou as tropas estavam participando do Steadfast Defender, o maior exercício militar da OTAN desde a Guerra Fria. Os exercícios, que decorrem até maio, envolvem cerca de 90 mil soldados de toda a aliança, incluindo as forças do Reino Unido.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -