Avião de pequeno porte cai na amazônia colombiana e deixa quatro mortos

(Reprodução/ Registraduría Nacional del Estado Civil)
Um avião de pequeno porte caiu nessa segunda-feira (10/11) na região de Mitú, capital do departamento de Vaupés, na Amazônia colombiana. Quatro pessoas morreram no acidente, entre elas três servidores da Registraduría Nacional del Estado Civil, órgão responsável pela condução dos processos eleitorais na Colômbia.
Segundo informações da Aeronáutica Civil (Aerocivil), a aeronave monomotor Cessna C-206, de matrícula HK-641, operada pela empresa Nativ Air, havia decolado da pista de Bocoa Querarí com destino ao aeroporto Fabio Alberto León Bentley, em Mitú. O contato com o avião foi perdido cerca de dois minutos após a decolagem.
Equipes de busca e salvamento foram enviadas ao local, onde encontraram a aeronave completamente carbonizada. As autoridades confirmaram que não há sobreviventes.
Leia mais:
Dois corpos são encontrados após queda de avião no Amazonas
Piloto morre carbonizado em queda de avião durante voo agrícola
Em comunicado, a Registraduría Nacional lamentou profundamente a perda dos funcionários Gabriel Gómez Sánchez, José Misael Silva Bernal e Nadia Valentina Valencia Yepes, que retornavam a Mitú após concluírem a primeira etapa do registro de cidadãos em assembleias de voto instaladas em áreas de difícil acesso.
“Expressamos nosso mais profundo sentimento de solidariedade e enviamos nossas mais sinceras condolências à suas famílias, colegas de trabalho e amigos”, declarou o registrador nacional, Hernán Penagos.
A Aerocivil informou que uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente e pediu cautela à imprensa e à população, ressaltando a importância de evitar a divulgação de informações não confirmadas.
*Com informações do Metrópoles






