O ator de Friends falecido em outubro, Mattew Perry, teve o relatório de autópsia divulgado pelo site do New York Times, segundo o jornal norte-americano, o ator morreu devido aos efeitos agudos da substância cetamina.
O médico legista disse que “afogamento, doença arterial coronariana e efeitos de um opioide contribuíram para sua morte”. O ator foi encontrado inconsciente em uma banheira de hidromassagem na sua casa.
O relatório divulgado hoje (15/12), detalhou os problemas de saúde que ele tinha. Segundo o legista, Perry tinha o opioide “buprenorfina” em seu sistema nervoso o que contribuiu para o afogamento acidental.
Perry estava “em terapia de infusão de cetamina“, a terapia mais recente ocorreu cerca de uma semana e meia antes de sua morte, segundo o relatório. A cetamina encontrada no corpo não foi consumida tanto tempo antes, constataram os legistas. A presença da substância no organismo não pode mais ser detectada três ou quatro horas após o consumo.
Leia mais:
Dezenas de empresários são presos por fraude fiscal no Chile
China: autoridades limitam rodovias devido nevasca
Cetamina é um anestésico que passou a ser usado como terapia alternativa para ansiedade e depressão, segundo informou o New York Times. Porém, a agência Food and Drug Administration divulgou em outubro um relatório que alerta sobre os perigos do tratamento, além da possibilidade de a substância causar transtornos psiquiátricos.
A polícia americana iniciou as investigações logo após a morte do ator. A divisão de roubos e homicídios disse que, após analise do caso, não encontrou indícios de crimes do tipo.
O ator morreu no dia 28 de outubro em Los Angeles. Na certidão, as autoridades registraram que não havia outras condições significativas que contribuíssem para a morte. O Corpo de Bombeiros afirmou que uma pessoa tinha o encontrado na banheira, porém, ele já tinha falecido antes da chegada dos socorristas.