Gabriela Duarte revelou que está em Israel e tenta voltar ao Brasil com os filhos, Manuela, de 16 anos; e Frederico, de 12. No Instagram, ela contou que tinha a viagem planejada há alguns anos e que os bombardeios começaram apenas 16 horas após eles desembarcarem no país. A informação é do Metrópoles.
O grupo palestino Hamas lançou ataques terroristas contra alvos no sul de Israel na madrugada de sábado (7), matando centenas de pessoas e levando o país a declarar guerra.
“Estou em Israel, ou seja, estou no foco da guerra, praticamente. Não estou [exatamente] no foco porque não estou no sul, estou em Tel Aviv, que é um pouco mais para cima de onde está a guerra”, explicou a atriz em um vídeo compartilhado na rede social.
Leia também
Cerca de mil brasileiros em Israel e Palestina pediram volta ao Brasil
Ela contou que havia marcado a viagem para mostrar Israel para os filhos, que são parte judeus por causa do pai, o fotógrafo Jairo Goldfuss.
“Quis muito mostrar para eles essa cultura, esse país tão maravilhoso. Eu amo Israel, acho um país maravilhoso”, contou.
A filha de Regina Duarte compartilhou ainda que eles precisaram se direcionar ao bunker do hotel por volta das 6h30 da manhã, quando o alarme de aviso sobre um míssil tocou. Além disso, contou que uma das bombas caiu próximo do local em que ela está hospedada.
“É muito triste, é muito grave, vocês devem estar acompanhando tudo que está acontecendo”, pontuou Gabriela Duarte.
A atriz ressaltou que está bem e que estava aguardando um carro para ir ao aeroporto e voltar para o Brasil. Entretanto, não tinha certeza de que conseguiria retornar imediatamente porque há pouca informação no local sobre os voos.
Do Metrópoles