A atriz norte-americana Courtney Henggeler, conhecida pelo papel de Amanda LaRusso na série Cobra Kai, anunciou nesta semana que está encerrando sua carreira na atuação. Aos 46 anos, ela compartilhou um desabafo nas redes sociais refletindo sobre os desafios da profissão e sua decisão de se afastar definitivamente dos holofotes.
Em um longo texto, Courtney afirmou que, após mais de 20 anos tentando se firmar na indústria do entretenimento, decidiu deixar o mercado. “Liguei para meus agentes e disse que acabou. Não quero mais ser uma engrenagem da máquina. Quero ser a máquina”, escreveu.

A atriz relatou que, ao longo da carreira, conviveu mais com a instabilidade e a luta por oportunidades do que com o exercício pleno da arte de atuar. “Minha vida profissional sempre foi sobre a correria. Raramente se tratava de atuar de fato. Era correr atrás de papéis, se contentar com pequenas participações – às vezes, uma fala apenas”, disse, relembrando sua breve aparição na série House, com a fala: “Desculpe. Essa era toda a minha fala”.
Mesmo com papéis de destaque em produções populares, Henggeler destacou a insegurança constante vivida por atores em busca de estabilidade na profissão. “Sobrevivemos com migalhas, alimentando-nos da possibilidade. Sonhávamos com o momento em que alcançaríamos a tão sonhada galinha dos ovos de ouro. E mesmo quando isso acontece, ainda pode parecer pouco. Eu estou com fome”, declarou, referindo-se ao sucesso de Cobra Kai e ao reconhecimento tardio que recebeu.
Leia mais
Mais violenta e tensa, segunda temporada de The Last of Us estreia no próximo domingo (13/4)
Katy Perry viaja ao espaço nesta segunda-feira (14/4) em voo exclusivo para mulheres
Apesar de ter conquistado visibilidade, estrelado campanhas e trabalhado com nomes consagrados como George Clooney, ela afirma que a sensação de insatisfação persistia. “Fui considerada uma das sortudas. Estive em uma série de sucesso. Meu rosto estava nos outdoors. Mas, mesmo assim, sentia que algo faltava”, afirmou.
Courtney revelou ainda que a ideia de abandonar a carreira não surgiu agora. Segundo ela, a vontade de mudar de rumo era antiga, mas sempre foi abafada por receios e pela dedicação à trajetória artística. “Por muito tempo, ignorei a voz interna que pedia para eu sair. O esforço necessário para seguir atuando se tornou sufocante”, confessou.
Além de Cobra Kai, Courtney Henggeler tem em seu currículo participações em séries como The Big Bang Theory, Jane The Virgin e no filme Amizade Colorida. Agora, com o fim do ciclo na atuação, ela pretende buscar novos caminhos fora das câmeras.