A atriz e empresária argentina Patricia Scheuer, que atropelou dois turistas brasileiros em Buenos Aires, afirmou em depoimento à polícia que o airbag do seu carro “explodiu”. O caso aconteceu na quarta-feira (1°/01).
Fernando Pereira de Amorim Junior, 60, morreu no local do acidente. A companheira dele, Cleusa Adriana Nunes Pombo, está internada com ferimentos graves.
Segundo informações publicadas pelo jornal argentino La Nacion, a argentina declarou que não se lembra do ocorrido. Ela prestou depoimento e foi liberada, mas vai responder por homicídio culposo.
A atriz também mencionou que passou por algo semelhante no dia anterior ao acidente. Scheuer também descreveu que após passar pelo Museu de Belas Artes, o airbag do seu carro teria “explodido”. “Ela não respondeu a perguntas e limitou-se a descrever esses eventos”, informou uma fonte judicial ao La Nacion.
Leia mais:
Médica brasileira que morreu em incêndio na Tailândia ficou noiva durante a viagem
Fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris tem nome incluído na lista da Interpol
Cleusa, a brasileira em estado grave após o atropelamento, passou por uma tomografia para avaliar um traumatismo craniano e apresentou lesões graves, incluindo trauma no tórax, múltiplas fraturas nas costelas e clavícula e contusão hemorrágica cerebral.
A família dos brasileiros já chegou à Argentina para tratar da repatriação do corpo de Fernando. Também chegaram filhos da esposa dele, de outro casamento, para acompanhar a mãe.
Entenda o caso
Patricia Scheuer estava sozinha no veículo SUV. Ainda não há informações oficiais dos motivos que levaram a atriz a perder o controle do veículo. Ela não se feriu. O acidente aconteceu no bairro Ricoleta, da capital argentina.
Segundo testemunhas, o casal de turistas brasileiros aguardavam no semáforo de pedestres, quando foram atingidos.
A polícia aguarda exames para concluir as investigações.
Patricia atuou em novelas e programas da televisão argentina nos anos 1990. Nos últimos anos, entrou para o setor gastronômico e é dona de diversos restaurantes de luxo em Buenos Aires.
*Com informações do UOL.