O ator Gérard Depardieu, que interpretou o Obelix no cinema, foi detido pela polícia francesa na manhã desta segunda-feira (29/4) para interrogatório relacionado a duas acusações de assédio sexual. A informação é do Deadline, que cita a imprensa local francesa como fonte.
De acordo com as reportagens, as acusações em questão foram feitas por mulheres que trabalharam com o ator nos sets de Le Magicien et les Siamois (2014) e Les Volets Verts (2022).
Depardieu, que também é por sua passagem em Hollywood nos anos 1990, em filmes como 1492: A Conquista do Paraíso e O Homem da Máscara de Ferro, já enfrenta um processo por estupro nas cortes francesas. A atriz Charlotte Arnould alega que Depardieu a violentou duas vezes em 2018.
Leia também:
Morre ator e dublador, José Santa Cruz aos 95 anos
França analisa pedido incomum para Mona Lisa do Museu do Louvre
No início do ano passado, o astro francês foi acusado de assédio por 13 mulheres ouvidas pelo site Mediapart. Os representantes de Depardieu negaram todas as denúncias, sugerindo que “os atos dele foram mal interpretados” pelas acusadoras. O ator também sempre negou:
“Nunca abusei de uma mulher”, garantiu o ator em uma carta aberta publicada em outubro de 2023 pelo jornal Le Figaro, em referência às acusações de Charlotte Arnould.
Em uma entrevista ao jornal regional ‘Le Courrier de l’Ouest’ em fevereiro, a mulher, que deseja permanecer no anonimato, também citou as mãos do ator “por todo o corpo” durante as filmagens.
Quase 20 mulheres o denunciaram à imprensa ou à Justiça por supostas agressões sexuais. Segundo o Mediapart, Depardieu tocou os “seios e nádegas” de outra mulher durante as filmagens do filme de Becker.
*Com informações Deadline