Um suposto homem-bomba se explodiu no meio de uma multidão que comemorava o aniversário do profeta Maomé, no sudoeste do Paquistão, nesta sexta-feira (29), matando mais de 50 pessoas e ferindo quase 60 outras. O fato ocorreu em Mastung, um distrito da província do Baluchistão.
O alvo da explosão era uma procissão de centenas de pessoas que se reuniram para o Eid-e-Milad-un-Nabi, um feriado que celebra o aniversário de Maomé. Pelo menos 52 pessoas morreram, segundo Abdul Rasheed Shahi, oficial distrital de saúde de Mastung.
Leia mais:
Operação de resgate salva crianças presas em teleférico no Paquistão
Vídeo: Nova York declara estado de emergência, após temporal
Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque em Mastung, um distrito da província do Baluchistão. Mas é provável que as suspeitas recaiam sobre a afiliada regional do grupo militante Estado Islâmico (EI), que já reivindicou atentados anteriores, mortais, no entorno do Paquistão. O EI realizou um ataque dias antes na mesma área.
Também na sexta-feira, uma explosão atingiu uma mesquita localizada nas instalações de uma delegacia de polícia em Hangu, um distrito na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste, matando pelo menos cinco pessoas e ferindo sete, disse um policial local.