Na manhã desta segunda-feira (18/11), dois homens morreram e uma mulher ficou gravemente ferida em uma série de ataques com faca em Nova York, Estados Unidos. Um suspeito de 51 anos foi preso no local, encontrado ensanguentado e em posse de duas facas de cozinha.
De acordo com as autoridades, o homem atacou as vítimas sem dizer qualquer palavra ou motivação aparente. Os ataques ocorreram em menos de três horas. A primeira vítima, um trabalhador de construção, de 26 anos, foi esfaqueado no leste da ilha de Manhattan, próximo ao Rio Hudson, e morreu no local. Cerca de duas horas depois, um homem de 68 anos que pescava no East River foi atacado e também não resistiu.
O agressor seguiu em direção ao norte da cidade pela orla do rio e, nas proximidades da sede das Nações Unidas, atacou uma mulher de 36 anos. Ela foi socorrida em estado grave.
“Nenhuma palavra dita. Nenhuma propriedade roubada. Apenas ataques violentos”, declarou Joseph Kenny, chefe de detetives do Departamento de Polícia de Nova York.
Leia mais:
Moraes critica banalização de ataques contra o STF: “Queria lamentar essa mediocridade”
Laudo revela que homem-bomba de Brasília teve o crânio esfacelado e mão decepada com a explosão
O prefeito Eric Adams afirmou que a polícia está investigando o que levou o homem a atacar as três vítimas aleatoriamente. Segundo ele, o suspeito já havia sido condenado em um caso criminal há alguns meses, embora mais detalhes não tenham sido divulgados. Adams classificou o episódio como “um exemplo claro” de falhas no sistema de justiça criminal.
*Com informações do G1.