As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Ataque a tiros em prisão de imigrantes deixa pelo menos um morto e vários feridos nos EUA

Causa do ataque ainda não foi descoberta e o autor do crime tirou a própria vida após os disparos
Ataque a tiros em prisão de imigrantes deixa pelo menos um morto e vários feridos nos EUA

Foto: Reprodução

Pelo menos uma pessoa morreu após um atentado a tiros contra um prédio do Departamento de Imigração e Alfândega de Dallas, Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (24/9), por um homem identificado nas redes sociais como Joshua Jahn.

As informações chegaram ao departamento de imigração após um chamado oficial sobre um homem que “abriu fogo contra um prédio do governo a partir de um prédio adjacente”.

Os tiros atingiram principalmente os detentos do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). O jornal NBC News disse que ele atirou várias vezes de um telhado próximo à porta de entrada e saída do escritório de campo, deixando duas pessoas feridas e levadas a um hospital.

Mesmo com a confirmação de uma morte, a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, disse no X que “houve vários feridos e mortos”.

Assista:

Sobre o suspeito

A causa do ataque ainda não foi descoberta e o autor do crime tirou a própria vida após os disparos.

Governo se manifesta

Nas redes sociais, JD Vance, vice-presidente dos Estados Unidos, disse que se trata de “um ataque obsessivo às forças da lei, em particular ao ICE”, e afirmou que esses atos “precisam acabar”.

“Estou rezando por todos os feridos neste ataque e por suas famílias”, disse ele.


Leia também:

Ataque cibernético provoca atrasos e cancelamentos de voos em aeroportos europeus


O que diz o Serviço de Imigração?

Todd Lyons, diretor interino do ICE, afirmou que o suspeito parecia “ser um atirador de elite de uma posição elevada”. Segundo ele, “todos os agentes e oficiais do ICE no local já foram localizados”.

*Com informações do Metrópoles