26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ataque a tiros em escola na Suécia deixa 10 mortos, diz polícia

Publicado em:

- Anúncio -

Um ataque a tiros em uma escola da Suécia deixou “cerca de 10 pessoas mortas”, informou a polícia local nesta terça-feira (4/2). O caso aconteceu em uma escola na cidade de Örebro, a 200 quilômetros da capital do país, Estocolmo.

O ataque foi reportado às autoridades às 13h no horário local (9h no horário de Brasília).

Num comunicado inicial, a polícia tinha confirmado que seis pessoas estavam feridas, mas em um novo comunicado feito às 18h no horário local (14h no horário de Brasília), o total de dez mortes foram confirmadas.

Todos os corpos foram encontrados dentro da escola. Roberto Eid Forest, chefe da força de segurança local, afirmou que não ser possível ter com exatidão o número de mortos porque a extensão do ataque era “muito grande”.

Ataque a tiros em escola na Suécia deixa pelo menos 10 mortos
Policial isola área perto da Escola Risbergska, em Örebro, Suécia, após ataque a tiros em escola (Foto: Kicki Nilsson/AFP).

Leia mais:

Iraquiano que queimou Alcorão é morto a tiros durante live, na Suécia

Polícia descobre que tio estuprava sobrinhas após adolescente desmaiar de medo na escola no Amazonas


A polícia disse acreditar que o atirador esteja entre os mortos. Os investigadores também não descartam a possibilidade de que ele tenha agido junto com comparsas.

Até o momento de postagem desta matéria, os nomes das vítimas e do possível atirador não foram divulgados.

O atirador não era conhecido pelas forças de segurança antes do tiroteio e não tem ligação com nenhuma gangue. A polícia acredita que ele tenha agido sozinho.

Um porta-voz do Hospital Universitário da cidade informou à agência de notícias Reuters que cinco feridos foram encaminhados para o local. De acordo com o governo local, todos são adultos, mas as autoridades não informaram se eles são alunos ou professores da escola.

O tiroteio está sendo investigado como “tentativa de homicídio, incêndio premeditado e crime agravado com armas. A força de segurança local afirmou que o risco ainda não acabou e orientou o público a ficar longe do bairro onde está localizada a escola, além de “ouvir os policiais no local” pelo fato de ação dizer “respeito a ameaças de violência mortal”. Segundo a corporação, não há agentes feridos.

Nas redes sociais, o primeiro-ministro da Suécia lamentou a tragédia. Em seu post, Ulf Kristersson reforçou o contato entre governo e polícia, destacou a importância de seguir as orientações das autoridades e pediu para que seja dada aos policiais a “paz de espírito necessária” para conduzir as investigações sobre o ataque. Ele também disse que se tratava de “um dia doloroso para toda a Suécia”.

Com informações de UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -