A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina foi com goleada. Em duelo realizado nesta segunda-feira (24), no estádio Hindmarsch, em Adelaide, na Austrália, venceu o Panamá por 4 a 0. O destaque da partida foi Ary Borges, com três gols marcados. Bia Zaneratto marcou o quarto.
Com a vitória, o Brasil termina a primeira rodada na liderança do grupo F da Copa do Mundo, à frente de França, Jamaica e do próprio Panamá. O próximo compromisso do Brasil é contra a França, no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília), no Brisbane Stadium, na Austrália.
Saiba mais:
Expediente no AM tem horários alterados em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
O jogo
O primeiro gol foi marcado aos 18 minutos. Debinha recebeu de Tamires na esquerda e cruzou com perfeição para Ary Borges cabecear e abrir o placar. Depois, aos 37, novamente Ary Borges anotou o segundo. Tamires avançou pela esquerda e cruzou para a artilheira da partida cabecear na pequena área, ver a defesa da goleira e depois empurrar para a rede de pé direito.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Bia Zaneratto ampliou o placar em uma jogada muito bem trabalhada pelas atletas brasileiras. Tamires lançou Debinha na esquerda. A camisa 9 tabelou com Adriana e levantou na área. Ary Borges recebeu na frente do gol e rolou para Bia Zaneratto estufar as redes.
Aos 24, Ary Borges marcou o ser terceiro gol no jogo, após cruzamento de Geysa da esquerda e encontrar a camisa 17, que cabeceou debaixo das pernas da goleira.
Marta no segundo tempo
Poupada, a craque Marta entrou somente na segunda etapa e foi bastante aplaudida pelo público presente no estádio. A Copa deste ano marca o fim do ciclo da atacante em mundiais.