A apresentadora argentina Mercedes Cordero, que comanda o programa “Vamos Las Chicas”, tornou-se alvo de polêmica nas redes sociais após fazer uma piada sobre o penteado de Fernanda Torres durante o Globo de Ouro. A atriz brasileira foi premiada como “Melhor Atriz de Drama”.
Mercedes Cordero ironizou o penteado escolhido por Fernanda Torres, gesto que gerou uma avalanche de críticas na internet. As reações foram imediatas e dividiram opiniões. Enquanto alguns defenderam a liberdade de expressão da apresentadora, muitos internautas, especialmente brasileiros, consideraram os comentários desrespeitosos.
A situação se agravou quando as colegas de trabalho de Cordero, Victoria Casaurang e Paula Galloni, se juntaram às brincadeiras, aumentando a repercussão negativa.
As conseqüências não demoraram a aparecer. Paula Galloni optou por tornar seu perfil no Instagram privado, enquanto Mercedes Cordero bloqueou os comentários em suas redes sociais. A apresentadora também usou suas plataformas para desabafar sobre os ataques que tem recebido.
“Uma piada sobre o penteado de uma artista não a desqualifica. Há um país inteiro me atacando com mensagens realmente ofensivas, me ameaçando. Nunca me referi a ela em termos profissionais, nem zombei dela. Receber uma tonelada de insultos é desproporcional”, afirmou Mercedes em defesa própria.
Saiba mais:
- Revista que acertou Globo de Ouro para Fernanda Torres aposta em indicação ao Oscar
- VÍDEO: Apresentadoras argentinas zombam de vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
Apresentadoras zombam de Fernanda
Durante o programa “Vamos Las Chicas”, Mercedes Cordero comentou que o prêmio não garantia uma indicação ao Oscar, minimizando a conquista da atriz brasileira:
“Na verdade, a corrida está apenas começando. Quem ganha o Globo de Ouro não necessariamente ganha o Oscar. Há muitas premiações no meio e até outros candidatos”.
Em seguida, Victoria Casaurang, conhecida como Vicky, zombou da aparência de Fernanda Torres, afirmando que a atriz estava tão convencida de que não ganharia que “nem sequer foi penteada para a premiação”.
A discussão continuou com Mercedes destacando a qualidade das concorrentes na categoria e mencionando que Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, também foi indicada ao Globo de Ouro pelo filme “Central do Brasil”, também de Walter Salles, há 25 anos.
“Pretendo assistir a todos os filmes [que estavam na disputa] para avaliar as atuações das atrizes”, completou. Por sua vez, Paula Galloni disse que as outras concorrentes “fingiram demência e aplaudiram” ao ouvir o nome de Fernanda Torres como vencedora.
Veja o trecho do programa:
A repercussão negativa levou as apresentadoras a limitarem os comentários em seus perfis nas redes sociais (10/01).
Globo de ouro
Fernanda Torres superou concorrentes de peso, como Angelina Jolie, indicada por “Maria Callas”, e Nicole Kidman, por “Babygirl”. Sua performance em “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi amplamente elogiada pela crítica internacional e consolidou seu nome como uma das grandes atrizes da atualidade.
Veja o momento em que Viola Davis anuncia o nome da vencedora da categoria:
FERNANDA TORRES VENCEU O GLOBO DE OURO NA CATEGORIA ‘Melhor Atriz em Filme de Drama’. #GloboDeOuro #GoldenGlobes pic.twitter.com/ooogrDT7FU
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 6, 2025
Ao receber o prêmio, a atriz destacou a importância da arte e agradeceu a pessoas fundamentais em sua carreira e vida pessoal.
“Meu Deus, eu não preparei nada, não sabia se estava pronta. Este foi um ano extraordinário para as atrizes. Há tantas aqui que eu admiro profundamente”, declarou.
A atriz também dedicou o prêmio ao diretor Walter Salles e à sua mãe, a também atriz Fernanda Montenegro.
“Vocês não fazem ideia. Ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva enfrentou”, disse, referindo-se à personagem que interpretou no filme.
Emocionada, Torres concluiu:
“Dedico este momento à minha mãe, à minha família, ao Andrucha [Waddington, marido da atriz], ao Selton [Mello], aos meus filhos e a todos. Muito obrigada ao Globo de Ouro, a Michael Barker [diretor da Sony Pictures Classics], Mara e tantas outras pessoas. Muito obrigada!”.
THE MOTHER!!! ✨
Fernanda Torres fez história no Globo de Ouro. Neste domingo (5/1), a intérprete de Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui” se tornou a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em filme de drama.
Em seu discurso de agradecimento, Fernanda exaltou a sua… pic.twitter.com/wywhc3SWIO— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 6, 2025