27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Após três horas de atraso para decolagem, homem sobe em asa de avião e é preso, no México

Publicado em:

- Anúncio -

Um passageiro, revoltado com o atraso de mais de 3 horas de um voo, abriu a porta de emergência do avião e passou a caminhar sobre as asas da aeronave, que estava no pátio do Aeroporto Internacional Benito Juárez da Cidade do México. O voo saía da Cidade do México para a Cidade da Guatemala.

De acordo com informações dos próprios passageiros, o homem agiu dessa forma com o apoio de todos e para protegê-los. Segundo ainda os passageiros, mais de 70 pessoas estavam a bordo e declararam que a companhia aérea os fizeram esperar por mais de quatro horas sem ventilação ou água, dentro do avião.

O voo AM672, que deveria ser operado pelo Boeing 737-800, de matrícula XA-AMB, estava programado para decolar às 8h45 da quinta-feira (25/01), mas só seguiu para a Cidade da Guatemala às 14h18, de acordo com dados da plataforma de rastreamento FlightRadar24, em uma aeronave substituta.

Em comunicado, o aeroporto informou que “um passageiro de um voo para a Guatemala abriu uma porta de emergência em um avião, caminhou por uma das asas e depois voltou a entrar na cabine, sem afetar a aeronave ou qualquer pessoa”. 

“De acordo com os regulamentos de segurança internacionais, esta pessoa entregou-se às autoridades”, afirma o texto.

Pelo menos 77 passageiros a bordo do voo da AeroMexico para a Guatemala assinaram a declaração manuscrita em papel de caderno, e publicaram fotos e vídeos da situação a bordo em apoio às ações do homem.

“O atraso e a falta de ar criaram condições que colocaram em risco a saúde dos passageiros. Ele salvou nossas vidas”, diz o comunicado.


Leia mais:

Corpos de supostos ETs apresentados no México não foram manipulados, diz médico

Gol pede recuperação judicial nos Estados Unidos


Um relatório oficial de incidente apresentado às autoridades aeroportuárias confirmou em grande parte essa versão.

“Por volta das 11h37, uma companhia aérea mexicana relatou o início de um distúrbio devido ao descontentamento dos passageiros no voo AM672”, segundo o relatório. “O voo estava previsto para decolar às 8h45 de quinta-feira, mas por causa de um alerta de manutenção no avião, o capitão teve que retornar ao portão para a manutenção necessária.”

“Este evento exigiu a troca do avião”, explica o relatório.

As autoridades aeroportuárias não identificaram o homem e não quiseram comentar se ele permanece sob custódia ou se enfrenta acusações.

 

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -