As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Após troca de farpas, Trump se encontrará com prefeito “comunista” de Nova York na Casa Branca

Trump anunciou encontro com Zohran Mamdani, a quem criticou durante a campanha à prefeitura de Nova York
20/11/25 às 15:58h
Após troca de farpas, Trump se encontrará com prefeito “comunista” de Nova York na Casa Branca

Donald Trump e Zohran Mamdani, recém-eleito prefeito de Nova York (Foto: Anna Moneymaker/Getty Images Stephanie Keith/Getty Images).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou na rede social Truth Social que vai se encontrar com o recém-eleito prefeito de Nova York, o democrata Zohran Mamdani, de 34 anos, na próxima sexta-feira (21/11).

No post, Trump escreveu:

“O prefeito comunista da cidade de Nova York, Zohran ‘Kwame’ Mamdani, solicitou uma reunião. Concordamos que essa reunião acontecerá no Salão Oval na sexta-feira, 21 de novembro”.

Ele não forneceu mais detalhes sobre o encontro.


Leia mais:

Nova York elege Zohran Mamdani, primeiro muçulmano a comandar a cidade

VÍDEO: Trump chama repórter de “porquinha” ao ser questionado sobre caso Epstein


Nas últimas semanas, o presidente se mostrou crítico a Mamdani, e chegou a pedir aos eleitores novaiorquinos que não elegessem o candidato “comunista”.

Diferentemente de outros democratas tradicionais, Mamdani faz parte da ala considerada de esquerda do partido, e é filiado aos Socialistas Democráticos da América.

Na sua campanha eleitoral, Mamdani trazia propostas de governo envolvendo gratuidade em ônibus e congelamento do preço de aluguéis. Ele também obteve apoio ao defender creches gratuitas na cidade e a criação de uma rede de supermercados municipal, para diminuir o valor dos alimentos. Ele conquistou apoio entre eleitores preocupados com custo de vida, especialmente aluguel e transporte, mas enfrenta resistência de parte da comunidade empresarial e de setores mais tradicionais do Partido Democrata.

*Com informações de Metrópoles.