A Justiça condenou um policial de Nova Orleans, nos Estados Unidos, a 14 anos de prisão por agredir sexualmente uma adolescente de 15 anos, que havia sido vítima de estupro anteriormente, quando entrou em contato com a polícia. A condenação foi nesta sexta-feira (15/3).
De acordo com investigações, em maio de 2020, a adolescente foi até a delegacia onde Rodney Vicknair, de 55 anos, trabalhava para denunciar um caso de estupro. Ela foi escoltada pelo policial para o hospital para exames e acabou tendo contato contínuo com o policial.
Leia também:
Uber decide encerrar operação após lei trabalhista para motorista nos Estados Unidos
VÍDEO: Tornado mata três pessoas em parque de trailers, nos Estados Unidos
O agente, segundo a Justiça dos EUA, ia frequentemente à casa da vítima e tinha contato com ela pelo telefone e pela rede social Snapchat. Até que, um dia, ele começou a fazer comentários de natureza sexual à vítima.
O abuso aconteceu no dia 23 de setembro de 2020. Rodney foi à casa da vítima e a pediu para que entrasse no carro dele. Ela entrou e, em seguida, o policial trancou as portas para que ela não pudesse sair.
Depois disso, Vicknair cometeu o abuso. Em tribunal, ele admitiu o crime e afirmou que sabia que o que fazia era errado, mas fez mesmo assim.
A menina o denunciou para a polícia e ele foi preso. Participaram da investigação o Escritório de Campo do FBI em Nova Orleans e o Departamento de Integridade Pública do Departamento de Polícia de Nova Orleans.
*Com informações Extra e Itatiaia