Um incidente assustou os moradores de uma vila no Quênia, nação africana: Na segunda (30/12), um grande anel metálico pesando cerca de 500 kg caiu sobre a vila de de Mukuku, no condado de Makueni, perto da capital Nairóbi.
Na sexta (3/1), a agência espacial do país, a KSA, identificou o anel como um “fragmento de objeto espacial” e abriu investigação sobre a queda.
O anel metálico mede 2,5 metros de diâmetro. Avaliações preliminares sugerem que é um anel de separação de um foguete, de acordo com a KSA.
Leia mais:
VÍDEO: Anitta grava supostos OVNIs nos EUA e movimenta redes sociais
Moradores da vila ficaram apavorados com o incidente. Em entrevista ao site Tuko, um deles pensou que era “o fim do mundo”. O homem disse:
“Ouvi o que pensei ser uma explosão quando ele caiu aqui! Eu perguntei: ‘O mundo está acabando hoje?’ (…) Espero que nossos líderes nos digam o que era esse objeto e por que ele caiu aqui”.
Apesar do susto, ninguém morreu e não foram registrados danos materiais.
O calor emitido pelo anel também assustou os moradores. Julius Rotich, comandante da polícia do subcondado de Mbooni, disse que o objeto ainda estava quente quando os policiais chegaram e que os moradores tiveram de ser isolados da área até que esfriasse, informou a CNN, citando uma agência de notícias local.
A agência informou que se trata de “um caso isolado”, porém a queda de objetos espaciais na Terra tem se tornado uma preocupação cada vez mais frequente das autoridades e agências espaciais.
*Com informações de UOL.