27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Al-Hilal vence e se torna recordista de vitórias seguidas no futebol mundial

Publicado em:

- Anúncio -

O futebol mundial tem um novo recordista isolado de vitórias seguidas. Nesta terça-feira (12/03), o Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 2 a 0 e chegou ao 28º triunfo consecutivo em partidas oficiais, um a mais do que a marca anterior, que desde 2016 pertencia ao The New Saints, de País de Gales.

Al-Shahrani e o brasileiro Malcom fizeram os gols da partida, em Jedá. Além do recorde, o time dirigido por Jorge Jesus também celebrou a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, para enfrentar o Al-Ain. O Al-Hilal agora persegue o recorde geral no futebol. A maior sequência no esporte pertence ao time feminino do Lyon, que chegou a 41 vitórias seguidas entre 2012 e 2013.

A série de triunfos do Al-Hilal vem desde o fim de setembro. Entre as de maior destaque estão o 3 a 0 em cima do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, dentro de casa, no começo de dezembro, e os recentes triunfos sobre o Al-Ittihad, de Benzema: um 3 a 1 pelo Campeonato Saudita e o 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League da Ásia, ambos também em casa.


Leia mais

Ranking de times mais valiosos do mundo é dominado por NBA e NFL

Argentina abrirá importações de alimentos da cesta básica


Curiosamente, agora os papeis se invertem: é o The New Saints que está na perseguição ao recorde do Al-Hilal. O time galês foi campeão da liga nacional antecipado da temporada 2023/24 e venceu os últimos 25 jogos oficiais que disputou, desde setembro do ano passado. Nas redes sociais, o time galês cumprimentou os sauditas pela marca atingida.

A sequência histórica do Al-Hilal se reflete também no Campeonato Saudita. A 11 rodadas do fim, o time lidera com 65 pontos, 12 à frente do Al-Nassr. O Al-Hilal conta com quatro brasileiros no elenco: os atacantes Malcom e Michael, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o astro Neymar, que está fora dos gramados desde outubro, quando sofreu ruptura de ligamento do joelho. O camisa 10 participou apenas de duas partidas do recorde do Al-Hilal, logo no início da sequência histórica, sobre Al-Shabab e Nassaji Mazandaran.

*com informações GE

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -