O Al-Hilal, clube de futebol da Arábia Saudita, anunciou na segunda (27/1) em suas redes sociais que rescindiu o contrato do atacante brasileiro Neymar. Com isso, aumentam as possibilidades do astro retornar ao Santos.
Veja abaixo:
Al Hilal and Neymar Jr. have agreed to terminate the player’s contract by mutual consent.
Thank you and good luck,Neymar 💙 pic.twitter.com/9edCVWBGop
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) January 27, 2025
Vestindo a camisa do Al-Hilal, o brasileiro entrou em campo apenas sete vezes, anotando um gol e contribuindo com três assistências.
Leia mais:
Polêmica: Neymar diz que jogou mais que Rivaldo, e que só fica atrás de Messi e CR7
Copa do Brasil Feminina volta ao calendário do futebol
A repercussão
Após o anúncio da rescisão, o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências do futebol, confirmou que o astro brasileiro está voltando para o Santos. Neymar é esperando para realizar exames médicos e assinar contrato com o Alvinegro da Vila Belmiro.
O jornal Marca, da Espanha, destacou o grande investimento feito pelo Al-Hilal no brasileiro, e como o clube saudita amargou um grande prejuízo. Sob a manchete “Neymar: 62 milhões de euros, adeus e obrigado”, o artigo do jornal afirma:
“Com apenas 428 minutos em campo na passagem pelo Al-Hilal, ele se despede do atual campeão sem mal ter usado as cores do clube. Em agosto de 2023, o clube árabe pagou 90 milhões ao PSG por uma das maiores figuras do futebol Duas temporadas, depois sai pela porta dos fundos”.
O Sport, também da Espanha, noticiou que a rescisão do brasileiro foi decidida numa reunião de cinco horas com a diretoria do Al-Hilal. A reportagem ainda declarou:
“Na Arábia Saudita, sobra dinheiro. Mas, apesar disso, não será nem um pouco engraçado ao Al-Hilal jogar fora a quantidade de dinheiro que foi gasta na arruinada contratação de Neymar. Ele sai pela porta de trás de um futebol saudita em que atuou em conta-gotas”.
A volta de Neymar ao Santos
Neymar é esperado no Santos, clube brasileiro que o revelou, ainda esta semana. O clube estaria preparando um evento para receber o craque, que será realizado na quinta (30/1), no Pacaembu, e uma outra ação no sábado (1º/2), na Vila Belmiro, durante o clássico contra o São Paulo.
*Com informações de Metrópoles