Nesta sexta-feira (28/11), um quinto grupo de reféns que estavam na Faixa de Gaza foram soltos, segundo a Cruz Vermelha Palestina.
Miliares israelenses informaram que o número de reféns liberados foram de 12 pessoas, sendo 10 israelenses e 2 estrangeiros. De acordo com o Clube dos Prisioneiros Palestinos, 30 pessoas detidas por Israel também deverão ser libertadas hoje.
Leia mais:
Com inflamação pulmonar, Papa cancela sua ida à COP28
Israel e Hamas quebram acordo e registram confronto durante cessar-fogo
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar afirmou que o grupo liberado pelo Hamas consiste em nove mulheres e um menor de idade, sendo um austríaco, um filipino e dois argentinos.
“Na implementação do compromisso do 5º dia da pausa humanitária, 30 civis palestinos serão libertados hoje. Os palestinos libertados das prisões israelenses incluem 15 menores e 15 mulheres”, disse Majed Al Ansari, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, no X.
Essa foi a quinta turma de reféns libertados graças ao acordo entre Israel e Hamas. O acordo, que expiraria na madrugada de terça-feira (28), foi prorrogado por mais dois dias.