32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

31 bebês prematuros chegam ao Egito para receber tratamento

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta segunda-feira (20/11), um comboio de ambulâncias vindo de Gaza com trinta e um bebês prematuros chegaram ao Egito, de acordo com funcionários do governo egípcio. Quatro mães e seis enfermeiras acompanharam os bebês.

No domingo (19/11), 31 bebês foram transferidos do Hospital Al-Shifa, ao Norte de Gaza, para o Emirati Hospital, na cidade de Rafah, Sul do território. Dois bebês ficaram na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os outros foram para o Hospital Al-Arish e outro hospital em Cairo, para receberem tratamento.

“Temos esperado por eles nos últimos dias. Fizemos todos os preparativos para receber os recém-nascidos com todo o equipamento médico necessário para isso”, disse um médico.


Leia mais:

Mais de 200 pessoas ligadas à máfia italiana são condenadas

Hospital em Gaza tenta transferir bebês para o Egito


A Organização Mundial de Saúde disse que os bebês tinham infecções graves e 11 estavam em “estado crítico”, devido à falta de suprimentos médicos em Al-Shifa. O UNICEF, disse que as condições dos bebês estava “se deteriorando rapidamente”. A entidade também afirmou que a evacuação ocorreu em condições extremamente perigosas e seguiu a “morte trágica de vários outros bebês, e o colapso total de todos os serviços médicos em Al-Shifa.”

Al-Shifa, o maior hospital de Gaza, tornou-se um ponto crítico na guerra. Os militares israelenses alegam que a instalação está sendo usada pelo Hamas como escudo para suas operações e invadiram o hospital na última quarta-feira (15/11). O Hamas e os funcionários do hospital negaram as alegações de Israel.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -