Saúde dos cabelos: especialista dá dicas de como cuidar das madeixas

Foto: Pixabay
Manter os cabelos saudáveis vai além do uso de bons produtos. Segundo o especialista em loiros e cachos saudáveis, Matheus Silva, a rotina de cuidados e até mesmo a frequência de corte fazem toda a diferença para manter a saúde dos cabelos.
“Eu indico cortar uma vez no mês para manter o cabelo saudável. Claro que as pontas sempre são aquelas que ficam mais secas por conta que a gente faz bastante coque no cabelo. Então, sempre cortar o cabelo durante um mês, todo mês cortar o cabelinho para manter as pontas saudáveis”, destacou Matheus ao revelar que esse hábito ajuda principalmente as pontas, que normalmente ficam mais ressecadas.
Veja o vídeo;
Tipos de cabelos
Matheus Silva recomenda procurar um dermatologista para analisar o couro cabeludo e indicar os produtos corretos para cada tipo de cabelo, isso porque pode não ser tão simples identificar se o cabelo é oleoso, normal ou misto.
Além disso, o profissional destacou que em cidades mais quentes, como Manaus, o suor constante pode intensificar a oleosidade.
“Olha, Manaus é muito quente, então o suor é contínuo. Você que tem oleosidade intensa, eu prefiro te indicar que você procure um profissional da área da saúde que analise o couro cabeludo para você identificar qual o produto correto para você fazer a sua autolavagem em casa”, orientou.
Leia mais
Dormir de cabelos molhados causa gripe? Especialista esclarece mitos e verdades sobre a Influenza
Homem arrasta namorada pelos cabelos e é preso em posto de combustíveis em SP
Cronograma capilar
Matheus Silva destacou que o cronograma capilar é essencial e que o resultado já pode ser visto no primeiro mês. Além disso, o tratamento inclui hidratação, nutrição e reconstrução.
“Então, nessas 6 sessões você tem nutrição, reconstrução e hidratação. E claro, a alimentação detox. Ele funciona a partir de um mês e você consegue ver os resultados do desenvolvimento do seu cabelo”, disse ele.
Veja o vídeo;
Especialista alerta para fontes de calor
O especialista aproveitou para fazer um alerta para que costumar abusar das fontes de calor como chapinha e secador. Ele foi enfático: “evite o uso excessivo de fontes de calor”
“Eu não recomendo o uso de chapinha tão excessivo, porque você pode queimar a fibra do seu cabelo. Então, você que gosta de escovar, fazer babyliss ou fazer chapinha, eu não recomendo fazer tão excessivamente, tá bom? Então, você pode usar até 3 vezes, mas chapinha, qualquer fonte de calor não é bom exager”, finalizou.
Veja o vídeo;
