
Veja 3 dicas para evitar odor de suor das roupas, segundo especialistas
O suor é composto por água e sais minerais, sem odores. Porém, em contato com as bactérias da pele, a transpiração ganha o mau cheiro. Para quem transpira de forma intensa ou prática atividades físicas pesadas, principalmente no Brasil com o clima tropical, deixando as roupas com odor de suor, existem alguns métodos para evitar que esse fenômeno aconteça.
A personal organizer Glaucia Zanicotti, ensina três formas de se livrar do problema.
Roupas sujas
Roupas com odos de suor precisam ser colocadas de molho em um balde com 200 ml de vinagre e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. A recomendação é aguardar entre 10 minutos e duas horas, no máximo. Depois, basta lavar normalmente.
Roupas usadas por pouco tempo
Roupas usadas por pouco tempo não podem ser lavadas com muita frequência, já que o excesso de lavagens pode enfraquecer as fibras do tecido.

Para usar essas roupas sem se preocupar, borrife uma mistura caseira de 300 ml de água, 100 ml de vinagre, 100 ml de álcool e 50 ml de amaciante de roupas.
“Isso não substitui a lavagem, mas disfarça, fica com cara de roupa lavada”, comenta Glaucia.
Leia também:
ANSIEDADE: veja 7 dicas para controlar a maior doença emocional do século
DECORAÇÃO: Veja 5 dicas de lembrancinhas para convidados de festa de casamento
Cesto de roupas sujas
Para roupas que ficaram molhadas de suor, a dica é deixar que seque em um espaço arejado antes de colocar no cesto de roupas sujas. Isso evita que a peça contamine as outras e a umidade faça as bactérias se multiplicarem, favorecendo o mofo.

*Informações do Metrópoles.