Dermatologistas confirmam: a beterraba vem ganhando destaque dentro do skincare. Rica em nutrientes, ela entrega benefícios reparadores que podem transformar completamente sua rotina de cuidados com a pele, prevenindo as rugas.
O legume ajuda a aumentar a produção de colágeno. Como resultado, a pele ganha mais firmeza e uma aparência naturalmente rejuvenescida. Isso porque, com o passar dos anos, o envelhecimento traz desafios como flacidez, linhas marcadas e perda de elasticidade.
Fatores externos, como sol em excesso e predisposição genética, aceleram esse processo e afetam mulheres de todas as idades. De acordo com os dermatologistas, a prevenção precisa começar cedo, de preferência ainda na juventude. A partir dos 25 anos, o colágeno começa a reduzir produção, afetando não só a pele, mas também ossos, unhas, articulações, músculos e cabelos.
A beterraba também é rica em vitamina C e antioxidantes. Esses ativos equilibram a oleosidade, ajudam a uniformizar o tom da pele e protegem contra os sinais de envelhecimento. Na aplicação, o legume potencializa os efeitos antioxidantes diretamente na superfície da pele. A textura fica mais suave, os poros menos visíveis e as linhas finas começam a perder força.
Leia mais:
Veja como os alimentos podem ajudar a manter o efeito do botox na pele
Menopausa: como cuidar da pele e do corpo durante essa nova fase
Veja como preparar um creme caseiro de colágeno:
Ingredientes
- 1 beterraba (fresca)
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 70 ml de água de rosas
- 2 colheres de sopa de sementes de linhaça
- 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce
- 10 gotas de óleo de jojoba
Modo de preparo
- Suco de beterraba: Extraia o suco da beterraba ralada.
- Mistura base: Cozinhe o suco de beterraba com água de rosas e amido de milho até obter uma consistência cremosa.
- Gel de linhaça: Ferva as sementes de linhaça com água até formar um gel e coe.
- Mistura final: Adicione o gel de linhaça, óleo de amêndoa e óleo de jojoba à mistura base morna e misture até obter um creme uniforme.
Sua pele agradece.
06
*Com informações de Metrópoles (TV Foco).