Casa de “Ainda Estou Aqui” será transformada em espaço cultural no RJ

(Foto: Reprodução/Internet)
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta segunda-feira (3/3) a desapropriação da casa que serviu como cenário para o premiado filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional. A casa que fica localizada no bairro da Urca, na zona Sul, será transformada em um novo espaço dedicado à memória do cinema brasileiro.
“Vamos abrir ao público e tornar este local um espaço de visitação que marca o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos de história da premiação”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
Paes também ressaltou que o imóvel será um lugar de memória sobre a história de Eunice Paiva, personagem central do filme, além de uma homenagem às atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que deram vida à obra.
Leia mais:
Histórico! ‘Ainda estou aqui’ vence o Oscar de Melhor Filme Internacional
VÍDEO: Fernanda Torres parabeniza Mikey Madison por Oscar de Melhor Atriz
O decreto de desapropriação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Prefeitura. O processo de compra da casa já será iniciado pelo órgão responsável. A casa será convertida na Casa do Cinema Brasileiro, que também sediará o Rio Film Commission, uma empresa pública que apoia a produção audiovisual na cidade.

A revelação veio após a vitória do filme Ainda Estou Aqui no Oscar, no último domingo (2/3). O longa-metragem, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, conta a história de Eunice Paiva, esposa do deputado federal Rubens Paiva, desaparecido e morto pelo regime militar.
Leia mais em Lifestyle

Marca de fita usada para clareamento dental tem venda proibida pela Anvisa

Saúde do intestino depende mais da rotina do que de fórmulas prontas

Estudo francês associa alguns conservantes alimentares a aumento do risco de câncer

Adiar ida ao dentista pode custar o dente e gerar problemas de saúde, alerta especialista

De “X-Coluna de Fogo” ao “X-Unção”: a hamburgueria no Paraná que viralizou na internet

