O Cine Carmen Miranda, em Manaus, realiza uma programação especial nesta sexta-feira (18/04), em celebração à Semana Santa. A partir das 17h30, o público poderá assistir gratuitamente a dois clássicos do cinema inspirados em histórias bíblicas. A iniciativa visa oferecer ao público momentos de reflexão e arte por meio de produções consagradas internacionalmente.
A primeira sessão, às 17h30, traz o drama espanhol “Marcelino, Pão e Vinho” (1955), dirigido por Ladislao Vajda. Com 90 minutos de duração, o longa conta a tocante história de Marcelino, um menino órfão encontrado na porta de um mosteiro e criado por doze frades. Em um gesto de generosidade infantil, Marcelino oferece um pedaço de pão e um pouco de vinho a uma imagem de madeira de Jesus Cristo. Para sua surpresa, a imagem aceita a oferta e começa a conversar com o garoto, dando início a uma amizade comovente e espiritual. O elenco do filme é composto por Pablito Calvo, Rafael Rivelles, Antonio Vico e Juan Calvo.

Logo após, às 19h30, será exibido o musical britânico “Jesus Cristo Super Star” (1973), com direção de Norman Jewison. Baseado na famosa ópera rock de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, o filme traz uma releitura dos últimos dias de Jesus Cristo sob a ótica de Judas Iscariotes, o apóstolo que o traiu. Com trilha sonora marcante e visual impactante, a obra discute fé, política e humanidade, mostrando um Jesus cercado por seguidores e também pela dúvida. O elenco é formado por Ted Neeley, Carl Anderson, Yvonne Elliman e Barry Dennen.

As exibições acontecem no Cine Carmen Miranda, um tradicional cinema de rua localizado na Rua do Congresso, nº 10, no Centro de Manaus, na Praça do Congresso, ao lado da Biblioteca Municipal (entrada pelo portão laranja). A programação faz parte de uma ação cultural com apoio do Centro Cultural Hiléia Amazônica, À La Carte Belas Artes e Aliança Francesa Manaus.
O Cine Carmen Miranda tem entrada gratuita e aberta ao público, sendo uma excelente oportunidade para vivenciar o espírito da Semana Santa por meio da arte cinematográfica.