Nacional e Parintins duelam na noite desta terça-feira (25/03), pela semifinal do Campeonato Amazonense. O jogo ficou em 0 a 0 no tempo normal e vaga na final do segundo turno foi decidida nos pênaltis: O Leão da Vila Municipal venceu por 4 x 3, com a última cobrança concluída por Léo Aquino.
O jogo
O Parintins iniciou o jogo atacando, mas aos três minutos, o árbitro Halbert paralisou a partida por falta de energia elétrica. Logo aos dois minutos, Rodriguinho executou um movimento individual e arriscou um chute de longa distância no travessão.
Após esse momento, devido à falta de luz, o jogo foi interrompido por 15 minutos. Quando os refletores foram acesos, o Tourão prosseguiu com um desempenho superior, com arremates de fora da área.
Por outro lado, o Nacional tentava se mover pela direita através de Vicente, porém não conseguia finalizar a jogada. Até que, em dois momentos, o Leão da Vila Municipal esteve perto de inaugurar o marcador.
Saiba mais:
Matheus Costa, do Rio Branco-ES, integra a relação dos atletas mais ágeis do planeta
Flamengo se destaca contra rivais da Série A em 2025
Inicialmente com um chute de Pedro Rosa, aos 32, seguido por uma cabeçada de Wendel, aos 33. Contudo, em ambas as situações, o goleiro Matheus Carlos se saiu bem e defendeu.
O Naça ainda teve uma oportunidade com Vicente, aos 47, mas a finalização saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, as equipes voltaram com substituições. No primeiro lance, o Nacional chegou pela direita em velocidade com Vicente, mas o cmaisa 7 errou no cruzamento.
O Parintins respondeu aos nove minutos com Gabriel Fonseca pela direita, que cruzou para Kaique. Mas o lateral-direito mandou de cabeça por cima do gol.
Aos 21 minutos, Breno escora de cabeça após escanteio. William Mineiro escora, tira do goleiro, mas o zagueiro Jackson Borges salva em cima da linha e evita o gol azulino.
O Naça continuou mantendo ritmo em busca do gol. Após cruzamento, Breno dividide com Sibito. Na sobra, Léo Aquino chuta e manda para fora.
Aos 38 minutos, Breno recebe na ponta, faz uma manobra e passa para Vinícius, que chuta rasteiro. No entanto, o goleiro Matheus Carlos estava bem posicionado e retém a bola.
Aos 41 minutos, o Tourão chegou com perigo. Dagson organiza para Elivelton, que bate com força, porém a bola bate na defesa e sai pela lateral.
Na reta final do tempo normal, o Léo Aquino cobrou falta, mas a zaga afastou. Após cinco minutos de acréscimos, o jogo terminou no zero a zero.
Com a classificação garantida na final do segundo turno, o Nacional aguarda o vencedor entre Manaus e Manauara, que jogam nesta quarta-feira (26/03), na Arena da Amazônia.