31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Zelensky promete vingança após ataque de morteiro russo a família

Publicado em:

- Anúncio -

Nesse fim de semana, uma mãe e dois filhos morreram após um ataque de morteiro russo à rota de fuga que os moradores da cidade de Irpin, na Ucrânia, estão usando para escapar do avanço das tropas invasoras. Cerca de 2 mil civis já deixaram a cidade, localizada perto de Kiev, a capital ucraniana, segundo informações divulgadas pela polícia local nesta segunda-feira (7).

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, prometeu vingança contra as forças russas após a morte da família. “Encontraremos todos os bastardos”, declarou.

“Eles estavam apenas tentando sair da cidade. Escapar. Toda a família. Quantas dessas famílias morreram na Ucrânia? Não vamos perdoar. Nós não esqueceremos. Vamos punir todos os que cometeram atrocidades nesta guerra”, disse Zelensky em um comunicado em vídeo.


Leia mais:

Prefeito ucraniano é morto enquanto distribuía pão perto de Kiev

 

Diplomatas da Rússia e da Ucrânia se reunirão na Turquia para conversações

 


As informações divulgadas pela polícia não esclarecem em que período as evacuações ocorreram. A explosão que matou a mulher as duas crianças ocorreu num trecho da estrada logo após a passagem da ponte.

O morteiro “caiu na rua, levantando uma nuvem de poeira de concreto e deixando uma família — uma mãe, um pai, um filho adolescente e uma filha que parecia ter cerca de 8 anos — atirados no chão. Soldados correram para ajudar, mas a mulher e as crianças estavam mortas. O pai ainda tinha pulso, mas estava inconsciente e gravemente ferido”, relata um repórter do jornal “The New York Times”que presenciou o ataque.

Via g1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -