26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Wilson entrega equipamentos e anuncia melhorias para a segurança pública do Amazonas

Publicado em:

- Anúncio -

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (31), o governador Wilson Lima promoveu novas medidas para melhorar as condições de trabalho dos policiais no combate à criminalidade na capital e no interior do Amazonas. Lima entregou, na manhã de hoje, 65 viaturas, 30 motos e armamentos para as forças de segurança pública do estado.

Na ocasião, o chefe do Executivo também anunciou o envio de 44 policiais militares para o interior do estado, e destacou os investimentos para valorizar os agentes da segurança pública, em especial, os policiais militares.

“Estamos limpando a pauta da segurança pública, para que a gente possa dar condições para o policial militar. Ele fez um juramento de proteger a sociedade e ele tem que cumprir esse juramento. Mas eu, na condição de governador, o secretário, o comandante da polícia e também toda a nossa força de segurança, temos a responsabilidade de proteger esse policial que está nas ruas e dar as condições de trabalho para que ele possa retornar a sua casa, para o aconchego de sua família, e ter certeza que ele vai usufruir do resultado do trabalho”, afirmou Wilson.

Leia mais:

Agentes da Base Arpão apreendem drogas e armas em embarcações

Agentes da Base Arpão apreendem pescado ilegal no rio Solimões

 

 

Do total de viaturas, 45 serão distribuídas entre as zonas oeste, centro-sul e sul de Manaus. O governador também lançou o Grupamento Tático Móvel (GTAM), com o envio das demais 20 viaturas e 30 motos para municípios do interior do estado. Dez cidades receberão os kits, compostos por duas viaturas e três motos, cada.

Os municípios contemplados com os kits serão: Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Humaitá, Tabatinga, Novo Airão, Maués, Manacapuru e Autazes.

Os armamentos vão auxiliar o trabalho dos agentes de segurança durante as operações nas fronteiras e divisas do estado. O material foi adquirido por meio de parceria entre o Governo do Amazonas e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Governo Federal. São 14 metralhadoras 762, além de 77 mil munições de diversos calibres.

 

Via assessoria

 

Acompanhe nossas redes sociais

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -