Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (31), o governador Wilson Lima promoveu novas medidas para melhorar as condições de trabalho dos policiais no combate à criminalidade na capital e no interior do Amazonas. Lima entregou, na manhã de hoje, 65 viaturas, 30 motos e armamentos para as forças de segurança pública do estado.
Na ocasião, o chefe do Executivo também anunciou o envio de 44 policiais militares para o interior do estado, e destacou os investimentos para valorizar os agentes da segurança pública, em especial, os policiais militares.
“Estamos limpando a pauta da segurança pública, para que a gente possa dar condições para o policial militar. Ele fez um juramento de proteger a sociedade e ele tem que cumprir esse juramento. Mas eu, na condição de governador, o secretário, o comandante da polícia e também toda a nossa força de segurança, temos a responsabilidade de proteger esse policial que está nas ruas e dar as condições de trabalho para que ele possa retornar a sua casa, para o aconchego de sua família, e ter certeza que ele vai usufruir do resultado do trabalho”, afirmou Wilson.
Leia mais:
Agentes da Base Arpão apreendem drogas e armas em embarcações
Agentes da Base Arpão apreendem pescado ilegal no rio Solimões
Do total de viaturas, 45 serão distribuídas entre as zonas oeste, centro-sul e sul de Manaus. O governador também lançou o Grupamento Tático Móvel (GTAM), com o envio das demais 20 viaturas e 30 motos para municípios do interior do estado. Dez cidades receberão os kits, compostos por duas viaturas e três motos, cada.
Os municípios contemplados com os kits serão: Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Humaitá, Tabatinga, Novo Airão, Maués, Manacapuru e Autazes.
Os armamentos vão auxiliar o trabalho dos agentes de segurança durante as operações nas fronteiras e divisas do estado. O material foi adquirido por meio de parceria entre o Governo do Amazonas e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Governo Federal. São 14 metralhadoras 762, além de 77 mil munições de diversos calibres.
Via assessoria
Acompanhe nossas redes sociais