Uma manifestação pró-Palestina causou correria e confusão, nesta quarta-feira (18), em frente a Embaixada dos Estados Unidos, em Beirute, no Líbano. As forças de segurança libanesas tentavam conter o protesto com bombas de gás e canhões de água para dispersar a multidão.
Veja o vídeo:
Circulam nas redes sociais, imagens dos protestos em Beirute, onde militares do Líbano aparecem com roupas camufladas, máscaras de gás e armas de cano longo. Os manifestantes levantavam bandeiras da Palestina e vestiam lenços árabes.
Leia também:
Argentina: Embaixadas dos EUA e Israel sofrem ameaças de ataques de bombas
Itamaraty encerra a primeira fase de repatriação de brasileiros resgatados em Israel
Protestos pró-Palestina aconteceram em diferentes partes do mundo desde o início dos conflitos, em 7 de outubro, mas se intensificaram após o ataque ao hospital de Gaza, que deixou centenas de mortos.
Ainda na noite de terça-feira (17), manifestantes se reuniram em frente à Embaixada de Ancara, na Turquia. O governo de Israel chegou a pedir que israelenses deixem a Turquia. Também foram registradas manifestações de palestinos em várias cidades na Cisjordânia, que é outra área povoada pelos palestinos, fora da Faixa de Gaza.