Com uma ultrapassagem sobre Lando Norris, da McLaren, ainda na primeira volta, Max Verstappen, da Red Bull, venceu a corrida sprint da Fórmula 1 no GP de São Paulo, neste sábado (4), em Interlagos, em São Paulo.
Após largar em segundo, Verstappen mergulhou por dentro e ultrapassou Norris ainda no S do Senna. Norris e Sérgio Pérez (Red Bull) completaram o pódio.
Saiba mais:
F1: Verstappen garante pole-position no GP de Interlagos
Russell e Hamilton, ambos da Mercedes, chegaram a ocupar as primeiras posições ainda nas primeiras voltas, mas foram superados por Norris e Pérez. Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo foram as surpresas da sprint. Os pilotos da AlphaTauri terminaram a prova no sexto e no nono lugar, respectivamente.
Max Verstappen WIIIIINS the final Sprint of 2023!
Once he passed Lando Norris at Turn 1, he never looked back! Norris comes home second, with Perez third#BrazilGP #F1Sprint pic.twitter.com/K939b9a5vf
— Formula 1 (@F1) November 4, 2023
São Paulo é a última etapa da temporada a receber uma corrida sprint. Antes, Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Qatar e EUA foram palco das provas curtas como parte do cronograma do fim de semana.
A corrida principal do final de semana do GP de São Paulo acontece neste domingo (5), em Interlagos, às 14h (de Brasília). Max Verstappen foi o mais rápido no treino classificatório de sexta (3) e sairá na pole.
Classificação da prova
- Max Verstappen (Red Bull)
- Lando Norris (McLaren)
- Sérgio Pérez (Red Bull)
- George Russell (Mercedes)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
- Óscar Piastri (McLaren)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Alexander Albon (Williams)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
- Logan Sargeant (Williams)