25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

TCE móvel inicia fiscalização de asfaltos de obras públicas

Publicado em:

- Anúncio -
Na segunda quinzena de março, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), inicia a fase de fiscalizações da qualidade asfáltica de obras públicas da capital.
 A unidade móvel é uma iniciativa da pasta para coletar amostras de solo, estruturas de vias e pavimentação, veiculo totalmente adaptado para acompanhar e emitir laudos.
“Finalizada a etapa de testes, nesta terça-feira (8), passaremos agora a realizar as inspeções da qualidade de diversas obras que possuem dinheiro público investido nelas. O grande diferencial dessa ferramenta que é o caminhão que funciona como laboratório é possibilitar identificar irregularidades durante a execução da obra, onde poderemos entrar com medidas para que o responsável possa se adequar às normas estabelecidas nos contratos daquela determinada obra”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.
Nesta terça-feira (8), o laboratório móvel finalizou as etapas de testagens com ensaios realizados em uma obra de via pública na zona Leste de Manaus.
Veja mais:
Sobre as testagens, o auditor técnico de controle externo Rogério Perdiz se pronunciou:
“É como se fosse uma radiografia para verificar se o osso do paciente está fraturado, ou seja, vamos demonstrar se o pavimento está com boa qualidade e resistência, se está fraturado e até mesmo se possui durabilidade. Temos mais de 80 tipos de ensaios que podem ser feitos. Os relatórios e laudos desses ensaios vão fazer parte das auditorias dos diversos contratos dos jurisdicionados que o TCE-AM tem”, explicou.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -