O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) colocou em funcionamento hoje, dia 17, uma nova atualização do sistema de bilhetagem, mas erros do sistema geraram filas em terminais de ônibus por toda Manaus nesta manhã.
De acordo com os usuários do transporte coletivo, o dispositivo não reconhece que a carteirinha está carregada com créditos e obriga o passageiro a pagar em dinheiro. Além disso, a quantidade de passes não é exibida pelo aparelho.
Leia mais:
David Almeida altera lei e amplia circulação dos ônibus alternativos em Manaus
Apagão atinge bairros de Manaus durante feriado
A situação gerou confusão em alguns ônibus e as paradas estão ficando lotadas, já que os usuários não conseguem passar na catraca.
Em nota, o Sinetram informou que, por causa da atualização do Sistema de Bilhetagem, algumas catracas ainda precisaram ajustar a comunicação com o novo sistema, o que é realizado via internet. Segundo o sindicato, o fluxo de passageiros já está normal.
O Sinetram também comunicou na nota que o ponto facultativo foi escolhido propositalmente para o início da operação do novo sistema.