Em entrevista exclusiva ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, o deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) expôs detalhes sobre o distanciamento político com o governador Wilson Lima, também integrante da União Brasil. Segundo Saullo, “ele não possui nenhum tipo de relação” com o governador Wilson.
Durante a Entrevista, Saullo relembrou sua relação com Wilson Lima, desde que ocupava o cargo de deputado estadual, durante o primeiro mandato do governador.
“Quando estava na assembleia, tive a oportunidade de ser vice-líder do governo e tive uma relação, durante os quatro anos como deputado estadual, muito próxima do governador. Passamos muita coisa durante o primeiro mandato dele”, afirmou.
💬 Saullo Vianna sobre ‘rompimento’ com Wilson Lima:
“Escolhas políticas nos distanciaram”⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/tq40Upin25
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 19, 2025
O deputado enfatizou que, apesar de ter mantido uma ótima relação e ter sido candidato em 2022 juntamente com o governador – contribuindo inclusive para a reeleição de Wilson Lima –, os caminhos deles mudaram.
“Quando chegou no ano de 2023, o distanciamento é natural, pelo fato de eu estar em Brasília e ele aqui na função. Continuei mantendo um contato, mesmo que distante”, afirmou Saullo.
Saiba mais:
- Wilson Lima anuncia repasses para escolas de samba e reafirma apoio para o Carnaval de Manaus
- Alberto Neto afirma distanciamento com Wilson Lima: “É relação zero, não conversamos mais”
Saullo Vianna acrescentou que a última conversa pessoal com o governador ocorreu entre junho e julho de 2024, ressaltando que, embora tenham seguido caminhos distintos por escolhas políticas e eleitorais, não houve um rompimento definitivo, mas sim uma separação natural de corrente de divergências quanto ao apoio a determinados candidatos.
“Ele seguiu o caminho dele e eu segui o meu caminho, nós tivemos um distanciamento política eleitoral. Alguns candidatos que ele apoiava, eu não apoiei e vice-versa e a vida seguiu de forma natural, mas não teve nenhum rompimento, nenhum ponto direto, realmente foram escolhas políticas que nos distanciaram”, completou.
Saullo Vianna apoiou David Almeida em 2024
O afastamento se tornou evidente nas eleições municipais de 2024, quando Saullo Vianna apoiou a candidatura de David Almeida (Avante), que conseguiu se reeleger, enquanto o governador Wilson Lima optou por Roberto Cidade, deputado estadual e presidente da Aleam, como candidato à prefeitura.
E o apoio de Saullo acabou garantindo uma vaga à frente da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Em janeiro deste ano, Saullo deixou seu cargo na Câmara dos Deputados para assumir a secretaria em Manaus.
