Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde da quarta-feira (12), dois homens que sequestraram duas vítimas no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus. Os acusados, de 29 e 43 anos, foram presos na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, na zona oeste da capital.
Por volta das 17h30, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu uma denúncia sobre indivíduos que utilizaram um veículo Onix, de cor branca e placa PHY3A21, para sequestrar duas pessoas. A informação foi repassada às equipes MT Rocam, Rocam 4 Rodas, Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Força Tática e 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
As equipes conseguiram monitorar o veículo e chegar ao cativeiro com o auxílio do Paredão. As guarnições se dirigiram de imediato até o endereço, onde fizeram cerco e realizaram buscas. No local, os policiais logo encontraram o carro utilizado no crime. Ao perceberem o cerco, os suspeitos fugiram para uma área de mata de difícil acesso.
Leia mais:
Ações integradas entre Polícia Militar e “Paredão” recuperam veículos roubados em Manaus
Em cinco dias, ‘Paredão’ auxiliou na recuperação de 16 veículos em Manaus
Equipes da Força Tática e Cipcães entraram em ação e conseguiram deter dois envolvidos no sequestro. Com eles, foram encontrados um colete balístico, duas placas clonadas, e alguns pertences das vítimas, que reconheceram os suspeitos. Os dois homens foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O Paredão, sistema de monitoramento de câmeras da capital interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), forma uma barreira eletrônica de alta tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.
As ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador do Estado, Wilson Lima, em julho de 2021.
Via assessoria