A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), notificou e interditou hoje um parque de diversões que estava funcionando irregularmente na área externa do shopping Phelippe Daou, na Cidade de Deus, zona Norte.
Fiscais do instituto foram acionados após denúncia, fazendo ação nesta segunda-feira, 20/6, verificando que o parque não tinha autorização expedida pela Gerência de Comércio Fixo em Áreas Públicas (GFAP). A fiscalização nos brinquedos é realizada por órgão competente, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) e Corpo de Bombeiros.
Leia mais:
Prefeitura de Manaus realiza 1ª Mostra Sustentável Manaus Verde
Semsa e Prefeitura iniciam hoje aplicação de quarta dose em pessoas com 40 anos ou mais
No último domingo, um homem e uma criança se acidentaram quando uma cadeira da roda gigante do parque de diversões se desprendeu do brinquedo e caiu. Um vídeo do acidente chegou a ser gravado por outros frequentadores do local.
O Implurb tem o Disque Ordem, 161, para denúncias sobre obras irregulares, obstrução de passeio público e afins. O atendimento do 161 ocorre de segunda a sexta, das 8h às 14h, exceto pontos facultativos e feriados. O e-mail do Implurb para denúncias é o diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.