A Prefeitura de Manaus está abrindo quatro locais estratégicos para ampliar os pontos de vacinação contra a influenza e o sarampo, com o objetivo de atender trabalhadores da saúde e idosos. Os imunizantes, que integram a Campanha Nacional de Vacinação iniciada no último dia 4, continuam a ser disponibilizados também em todas as unidades básicas da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).
Os novos pontos estratégicos estão funcionando, ao longo desta semana, de 9h às 16h, no shopping Phelippe Daou, zona Norte; Studio 5, zona Sul; sambódromo, zona Centro-Oeste; e Sesi – Clube do Trabalhador, zona Leste.
Leia mais:
Rio vai decretar fim da obrigatoriedade do passaporte da vacina
Semsa abre 52 pontos para vacinação contra Covid em Manaus nesta semana: Confira!
Nesta primeira fase da campanha nacional, que segue até o próximo dia 2, os trabalhadores da saúde, tanto da rede pública quanto privada, podem tomar os imunizantes contra a influenza e o sarampo (tríplice viral), e os idosos a partir de 60 anos podem se vacinar contra a influenza.
Os profissionais devem apresentar um documento de identidade com foto, além do contracheque, carteira de trabalho ou crachá, para comprovar o vínculo de trabalho. Para os idosos, basta levar um documento de identidade com foto. Para os dois públicos, também é solicitada a apresentação da carteira de vacinação.
Além desses quatro pontos, os imunizantes são disponibilizados em 171 salas de vacina, distribuídas nas zonas Leste, Norte, Oeste, Sul e rural. O público pode consultar os endereços das salas na página da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou pelo link http://bit.ly/salavacinamanaus.