Agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam três homens e uma mulher durante a operação Cidade Mais Segura, deflagrada nesta quinta-feira (13), no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. Os policiais apreenderam três armas de fogo, drogas, mais de 30 munições e 12 celulares durante a ação.
De acordo com o relatório policial, os agentes receberam uma denúncia anônima através do disque-denúncia da SSP-AM (181), informando que dois indivíduos, que seriam responsáveis pela comercialização de drogas no bairro, estavam andando com armas de fogo na rua Lourenço. A equipe policial foi até o local e encontrou o suspeito, de 29 anos, em posse de drogas e um revólver calibre 38.
O infrator conduziu os agentes da SSP-AM até a residência de outro integrante do grupo, de 34 anos, localizada na rua Edson Stanislau Afonso, onde foi encontrada uma pistola calibre 380 e mais substâncias entorpecentes. O segundo infrator preso em flagrante informou aos policiais onde funcionava a comercialização de drogas no bairro.
Leia mais:
Homem é preso por tráfico de drogas no São José 1. Veja como tudo aconteceu!
Operação da PF investiga esquema de tráfico internacional de pessoas em Manaus
Uma mulher, de 18 anos, e um homem, de 26 anos, foram abordados ao chegarem na rua da Cachoeira. Com a dupla foram apreendidos entorpecentes e uma balança de precisão.
Após outras diligências, uma bolsa com um revólver, drogas e balanças de precisão foi encontrada em um barraco abandonado. Ao todo, durante a ocorrência, foram apreendidas três armas de fogo, 35 munições de calibres 38 e 380, pílulas de ecstasy, seis porções de cocaína, cinco porções de oxi, três balanças de precisão e 12 aparelhos celulares.
Os quatro envolvidos, além do material ilícito apreendido, foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.
Via assessoria