Um piloto morreu após um planador cair às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), por volta das 14h11 deste sábado (06/01), em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Segundo a Defesa Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi informado e perícia técnica apura as causas do acidente.
O planador saiu do Aeroclube de Bauru. O piloto, identificado como Sérgio Alonso, morreu no local. Segundo o Aeroclube, ele tinha experiência neste tipo de voo.
Leia mais
Bolsonaro diz que 8/1 foi “armadilha da esquerda”
“Eu estou sendo coagido há mais de 15 dias”, denuncia Amom e revela o motivo
A aeronave, prefixo PT-PJD, do tipo planador, está identificada no registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tendo como proprietário o Aeroclube de Bauru. A situação de aeronave consta como normal. O modelo ASW20, da empresa Alexander Schleicher, tinha com capacidade para uma pessoa.
Em nota enviada à CNN, o CENIPA informou que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível “dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
*com informações da CNN